A Defesa Civil interditou o prédio que teve parte da estrutura desabada durante o temporal que atingiu Sobradinho (DF) no fim da tarde desta quinta-feira (27). Após vistoria, o órgão determinou que ninguém pode entrar no local até que o proprietário contrate um engenheiro, apresente um laudo completo e uma nova inspeção seja realizada. Segundo o oficial responsável, embora não haja risco iminente de novo colapso interno, as estruturas estão comprometidas após a queda de parte do muro no terceiro andar.
O desabamento feriu um homem que buscava abrigo da chuva no comércio do Império dos Nobres. Ele sofreu fratura exposta na perna e foi levado ao Hospital de Base. O prédio, que abriga oito unidades entre residências e salas comerciais, foi completamente esvaziado.
Moradores relatam que não havia sinais prévios de infiltração ou risco estrutural, e que o colapso foi provocado pela força da chuva e do vento. O governo do DF informou que oferecerá auxílio emergencial às famílias até que a situação seja regularizada.
#RECORD #RecordBrasília
source

