O deputado estadual Arlen Santiago (Avante) defendeu, em entrevista ao Café com Política, a atuação do governador Romeu Zema (Novo) e disse que ele tem credenciais para disputar a Presidência da República em 2026. “Ele é mineirinho, mas competitivo, e pode ser um candidato forte à Presidência”, avaliou.
Sobre a sucessão estadual, o deputado disse acreditar que o vice-governador Mateus Simões (Novo) será candidato ao governo, mas fez um alerta: “Eu sempre falo com ele: precisamos de mais política e menos gestão. O Matheus resolve os problemas de gestão do Zema, mas quem vai resolver os problemas de gestão do Matheus quando ele for governador? Ele tem que começar a pensar nisso”, pontuou o deputado, que ainda descartou a instalação de uma CPI para investigar a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), como defende parte da oposição. Para ele, a proposta tem viés político.
“Não precisamos de CPI, temos órgãos competentes para apurar irregularidades. O que a oposição quer é politizar a saúde. Eles só querem obstruir e criar narrativa contra o governo”, criticou.
Questionado sobre as negociações sobre a dívida de Minas com a União, o parlamentar criticou a falta de objetividade no debate entre os governos federal e estadual. “É uma conversa de surdos. O governo federal não diz o que aceita, e o Estado fica oferecendo imóveis sem resposta. Enquanto isso, quem sofre é o mineiro, que já paga caro todo mês com esse rombo”, afirmou.
Durante a entrevista, o deputado confirmou que sua filha será candidata a deputada estadual em 2026, mesmo cargo que ele também deve disputar. Segundo o parlamentar, não há risco de dividir votos, já que a estratégia será ampliar a base em cidades diferentes. “Eu sou sempre um dos mais votados do Estado, com mais de 100 mil votos. Separamos algumas cidades boas para que ela faça a campanha dela e eu faço em outras. Não há risco de atrapalhar”, afirmou.
00:00 DEIXA SEU LIKE!
02:00 SE INSCREVA NO CANAL
INSCREVA-SE no nosso canal exclusivo de esportes: https://www.youtube.com/@otemposports
INSCREVA-SE no canal: https://bit.ly/inscricaootempo
Acompanhe as principais notícias de Belo Horizonte, Minas Gerais e do Brasil em https://bit.ly/siteotempo
Curta a nossa página no Facebook: https://bit.ly/faceotempo
Siga nosso Instagram: https://bit.ly/instaotempo
Siga nosso perfil no Twitter: https://bit.ly/twitterotempo
source