O Distrito Federal registra um aumento preocupante no número de atropelamentos envolvendo idosos. De janeiro a outubro deste ano, 29 pessoas com mais de 60 anos perderam a vida em acidentes de trânsito, reforçando o alerta para a necessidade de mais atenção e cuidado nas vias.
Um dos casos mais recentes ocorreu na altura da 214 Norte, na última sexta-feira (12). Uma idosa de 71 anos foi atropelada enquanto atravessava a via. A mulher foi socorrida, mas não resistiu. Outro caso foi registrado no Recanto das Emas, onde uma idosa foi atropelada por um ônibus na faixa de pedestres. Ela chegou a ser socorrida e permaneceu internada por quatro dias, mas acabou falecendo.
Segundo o capitão Palomino, do Corpo de Bombeiros, a combinação entre falta de atenção dos motoristas e o grande fluxo de veículos aumenta significativamente o risco de acidentes, sobretudo em regiões com circulação frequente de idosos. Ele reforça que essa parcela da população possui menor agilidade e tempo de reação, o que exige ainda mais cautela por parte de condutores e pedestres.
#RECORD #RecordBrasília
source

