Os Estados Unidos aplicaram sanções financeiras contra a mulher do ministro Alexandre de Moraes e suspenderam vistos de autoridades brasileiras. Por aqui, o procurador-geral da República denunciou o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o blogueiro Paulo Figueiredo por coação em processo judicial.
Segundo a denúncia apresentada por Paulo Gonet, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo articularam ações nos Estados Unidos para interferir no poder judiciário brasileiro e beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro. Caberá ao Supremo aceitar ou arquivar a denúncia.
Nesta segunda-feira (22), o governo de Donald Trump incluiu Viviane Barci de Moraes, mulher do ministro Alexandre de Moraes na Lei Magnitsky. O governo Trump já havia punido Moraes com a lei em julho. Criada para impor restrições econômicas a pessoas acusadas pela Casa Branca de violações graves contra os direitos humanos, a medida é apelidada de “pena de morte financeira”, e inclui bloqueio de bens e proibição de entrada nos Estados Unidos.
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldarecord
Twitter: https://twitter.com/jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldarecord
Facebook: https://www.facebook.com/JornalDaRecord/
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
source