As Forças Armadas dos Estados Unidos interceptaram um petroleiro sancionado ligado à Venezuela no Atlântico Norte após persegui-lo durante semanas, disse uma autoridade americana. Sob condição de anonimato, a autoridade falou à Associated Press nesta quarta-feira, 7. Segundo a fonte, os EUA interceptaram o navio e o entregaram às autoridades policiais.
Os EUA vinham perseguindo o petroleiro desde o mês passado, depois que ele tentou escapar de um bloqueio americano a navios de petróleo sancionados na Venezuela.
O navio foi sancionado pelos EUA em 2024 por supostamente contrabandear carga para uma empresa ligada ao grupo militante libanês Hezbollah. A Guarda Costeira dos EUA tentou abordá-lo no Caribe em dezembro, quando ele se dirigia para a Venezuela. O navio recusou a abordagem e seguiu pelo Atlântico.
O navio, antes conhecido como Bella 1, foi renomeado Marinera e registrado na Rússia, segundo mostram as bases de dados de transporte marítimo.
#venezuela #trump #maduro #eua #noticias #aovivo #guerra #ataque #caracas #militares #delcyrodriguez #onu #política #américadosul #paraná #petróleo
▶️ O programa O POVO News 1ª edição realiza nesta quarta-feira, 7 de janeiro, sua 367ª edição. Com apresentação da jornalista Ítalo Coriolano, o programa aborda as principais notícias do dia no Youtube, O POVO +, Facebook, Instagram e Tik Tok do O POVO.
📰 Confira os destaques do dia e mais informações no portal O POVO:
https://www.opovo.com.br
REDES SOCIAIS
Twitter: https://twitter.com/opovo
Facebook: https://www.facebook.com/OPOVO
Instagram: https://www.instagram.com/opovoonline/
LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/opovo…
CONHEÇA O POVO+
Colunistas, Reportagens, Séries e Documentários em um só streaming.
Assine o conteúdo premium do O POVO em: https://mais.opovo.com.br/
source

