“Os Estados Unidos não podem, nem vão assinar nenhum acordo de paz com quadrilhas do narcotráfico”, declarou nesta sexta-feira o secretário de Estado, Marco Rubio, em meio a uma campanha sem precedentes de ataques letais contra supostas lanchas do narcotráfico no Caribe e no Pacífico.
O chefe da diplomacia americana também afirmou que os Estados Unidos farão cumprir suas leis e “nada impedirá” que Washington aplique o bloqueio contra petroleiros sancionados no Caribe.
O governo do presidente americano, Donald Trump, aumentou a pressão sobre a Venezuela ao apreender um petroleiro submetido a sanções e sua carga. Além disso, anunciou um “bloqueio” contra “todos os petroleiros sancionados que entrem e saiam da Venezuela”.
“No fim das contas, é claro que o atual status quo com o regime venezuelano é intolerável para os Estados Unidos, o status quo em que eles operam e cooperam com organizações terroristas contra o interesse nacional dos Estados Unidos, não apenas cooperam, mas fazem parceria e participam de atividades que ameaçam o interesse nacional dos Estados Unidos. Então, sim, nosso objetivo é mudar essa dinâmica, e é por isso que o presidente está fazendo o que está fazendo.”
Rubio disse ainda que o apoio russo ao governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, não é preocupante porque Moscou está com “as mãos cheias” com a guerra na Ucrânia. O governo venezuelano qualificou a apreensão do navio petroleiro como um “roubo” e Maduro recebeu por telefone o apoio de seu colega russo, Vladimir Putin.
FOTO DA CAPA: Mandel NGAN / AFP
00:00 DEIXA SEU LIKE!
02:00 SE INSCREVA NO CANAL
INSCREVA-SE no nosso canal exclusivo de esportes: https://www.youtube.com/@otemposports
INSCREVA-SE no canal: https://bit.ly/inscricaootempo
Acompanhe as principais notícias de Belo Horizonte, Minas Gerais e do Brasil em https://bit.ly/siteotempo
Curta a nossa página no Facebook: https://bit.ly/faceotempo
Siga nosso Instagram: https://bit.ly/instaotempo
Siga nosso perfil no Twitter: https://bit.ly/twitterotempo
source

