Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, foi preso nesta sexta-feira (2) em sua casa, em Ponta Grossa (PR), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, por descumprimento de medidas cautelares. Condenado a mais de 21 anos de prisão por envolvimento na tentativa de golpe de estado, ele tinha passaportes recolhidos, usava tornozeleira eletrônica, não podia se comunicar com outros investigados e estava proibido de usar redes sociais.
Segundo Moraes, os advogados de Martins admitiram que ele usou uma rede social com a justificativa de “preservar e organizar” elementos da defesa. O ministro afirmou que “a alegação de utilização das redes sociais não é pertinente e que Martins demonstra total desrespeito pelas normas impostas e pelas instituições constitucionalmente democráticas”.
A defesa negou o descumprimento das medidas. O advogado Jeffrey Chiquini afirmou que “é mais uma prisão sem motivo” e que Martins cumpria “de forma exemplar” as cautelares há mais de 600 dias, segundo o próprio Moraes.
A audiência de custódia já foi realizada e a prisão de Filipe Martins foi mantida. O ex-assessor segue detido aguardando os próximos passos do processo judicial.
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldarecord
Twitter: https://twitter.com/jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldarecord
Facebook: https://www.facebook.com/JornalDaRecord/
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
source

