Uma negociação por uma bicicleta anunciada em um site de vendas por R$ 2.000 terminou em confusão na casa de um morador de Taguatinga (DF), após a chegada de equipes da Polícia Civil durante o encontro marcado para a entrega. Segundo a família, um homem de 28 anos e um adolescente de 16 aguardavam na calçada quando dois carros descaracterizados pararam no local e policiais armados desembarcaram rapidamente. Imagens mostram ele sendo imobilizado com um mata-leão e detido no chão.
O homem conta que achou estar sendo vítima de um sequestro. Segundo ele, os agentes só se identificaram como policiais após a imobilização e a abordagem foi feita sem explicações. O pai, policial militar da reserva, contou que o adolescente tentou ligar para pedir ajuda, mas teve o celular apreendido. Ele classificou a ação como abuso de autoridade e excesso de força. A ocorrência foi registrada e a família informou que levará o caso à Corregedoria e ao Ministério Público.
Ainda segundo a família, os policiais procuravam uma bicicleta furtada, mas a nota fiscal apresentada comprovaria que o produto anunciado era legítimo e documentado. Diante do equívoco, a família pede a exclusão dos registros de resistência ou desacato e investigação da conduta dos agentes.
#RECORD #RecordBrasília
source

