No programa Os Três Poderes, Felipe Nunes, CEO da Quaest, analisa a recuperação da aprovação do governo Lula nos últimos meses. Segundo Nunes, “chegou aqui, ó, em janeiro de 2025, é quando inverte. A desaprovação fica maior do que a aprovação, mas Lula teve uma barriga para baixo e agora começa a recuperar”.
O especialista explica que, além do impacto do tarifaço do governo Trump, há um efeito mais silencioso e determinante: a queda nos preços dos alimentos nos supermercados. “Na minha avaliação, o principal fator que ajudou o governo a se recuperar foi de julho para agosto”, afirma. Segundo ele, o alívio no bolso beneficiou especialmente o público de renda baixa, no Nordeste e o eleitorado que recebe benefícios sociais, enquanto outras regiões e classes sociais apresentaram variação menor.
A análise detalha como fatores econômicos do dia a dia influenciam diretamente a percepção do governo, mostrando uma leitura mais ampla da política brasileira além das manchetes.Assista, participe e fique por dentro do que realmente importa no cenário político nacional.
Os Três Poderes: análise política ao vivo com os colunistas de VEJA
#lula , #governoLula, #aprovacao, #pesquisaQuaest, #tarifaco, #economia, #precosdealimentos, #politicabrasileira, #eleicoes2026, #VEJA
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: http://www.instagram.com/vejanoinsta/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source