Flávio Bolsonaro lidera ofensiva no Congresso e apresenta o “pacote da paz” após prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. Medidas incluem impeachment de Moraes, anistia a golpistas de 8/1 e fim do foro privilegiado.
Na volta do recesso parlamentar, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reuniu a oposição para anunciar o “pacote da paz” — conjunto de medidas que mira diretamente o ministro Alexandre de Moraes, do STF. O senador acusou o magistrado de agir como “ditador” e defendeu que o Brasil seja governado por quem “tem voto”. A proposta inclui o impeachment de Moraes, a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e o fim do foro privilegiado.
Flávio disse que a oposição vai priorizar o impeachment de Moraes, a quem acusa de montar uma “estrutura judicial paralela” para perseguir adversários. Também defendeu que o foro privilegiado impede parlamentares de atuarem sem pressão judicial. Já o deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), vice-presidente da Câmara, prometeu pautar a anistia “no primeiro momento em que assumir a presidência interina”, caso o atual presidente, Hugo Motta, se ausente do país.
Imagens: AFP
Locução: Leo Lima
Acesse o site:
uai.com.br
em.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
instagram.com/estadodeminas
twitter.com/portalUai
twitter.com/em_com
#FlávioBolsonaro #AlexandreDeMoraes #STF
source