Flávio Bolsonaro critica a possibilidade de engavetamento do PL da dosimetria no Senado e afirma que houve quebra de acordo político. Em entrevista à revista VEJA, o senador diz que Jair Bolsonaro aceitou pagar o preço para beneficiar pessoas que considera inocentes.
Em entrevista à revista VEJA, o senador Flávio Bolsonaro comenta a tramitação do PL da dosimetria no Senado, após a escolha de Esperidião Amin como relator e declarações do presidente da CCJ, Otto Alencar, sobre a possibilidade de engavetamento do projeto. Segundo Flávio, essa movimentação contraria entendimentos firmados durante as eleições das Mesas Diretoras da Câmara e do Senado.
O senador afirma que a situação evidencia, mais uma vez, a submissão do Legislativo a pressões externas e diz que o acordo feito previa avançar com o projeto mesmo diante da falta de votos para uma anistia mais ampla. Flávio relata que Jair Bolsonaro concordou com essa estratégia para permitir que presos que ele considera injustiçados pudessem voltar ao convívio com suas famílias, ainda que em regime de semiliberdade.
Flávio afirma que o ex-presidente aceitou permanecer em segundo plano e pagar o preço pessoal da decisão. Para o senador, o gesto reforça o que chama de grandeza de Bolsonaro, que, mesmo privado da liberdade, teria optado por priorizar outras pessoas. Segundo Flávio, a luta política continuará no Senado e no debate público.
📌 Inscreva-se no canal da VEJA
👍 Curta, 💬 comente e compartilhe a entrevista.
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja
source

