O grupo terrorista Hamas aceitou um acordo para libertar todos os reféns israelenses que estão na Faixa de Gaza há quase dois anos. 48 reféns ainda estão sob controle dos terroristas. Mas, ainda não há uma data para serem libertados.
O Hamas disse que quer negociar como se dará essa operação e quer saber quantos prisioneiros palestinos serão soltos em troca. O plano apresentado pelo presidente americano Donald Trump prevê que todos os sequestrados sejam devolvidos a Israel em 72 horas. Mas o grupo terrorista diz que não é um prazo realista.
O Hamas também declarou que aceita entregar a administração da Faixa de Gaza a um órgão palestino independente, com o apoio de árabes e islâmicos. Mas, de acordo com a proposta, o território seria controlado inicialmente por uma organização internacional, antes de ser entregue aos palestinos. O grupo terrorista ainda não disse se concorda em entregar as armas, como também está previsto no plano.
Os reféns foram levados para a Faixa de Gaza depois que o Hamas invadiu Israel de forma violenta há quase dois anos. Mais de 1200 pessoas foram mortas pelos terroristas nos ataques de 7 de outubro de 2023.
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldarecord
Twitter: https://twitter.com/jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldarecord
Facebook: https://www.facebook.com/JornalDaRecord/
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
source

