Depois de uma longa disputa que se arrastou durante anos, nesta segunda-feira, 20, o Ibama concedeu à Petrobras licença para furar poços de petróleo na Margem Equatorial brasileira. O local onde as perfurações serão feitas fica a 175 quilômetros da costa do Amapá e a 500 quilômetros da foz do Rio Amazonas. Nessa primeira etapa, ainda não haverá produção de petróleo, mas estudos técnicos mais avançados sobre o minério na região.
O presidente Lula já defendeu publicamente a exploração do minério na margem equatorial e, há alguns meses, havia fortes rumores de que esse impasse poderia provocar a saída da ministra Marina Silva do governo, o que não aconteceu até o momento.
O presidente americano Donald Trump protagonizou novos impasses na política internacional. Depois de ofender o presidente colombiano Gustavo Petro, o país latino decidiu chamar de volta o seu embaixador nos Estados Unidos, o que é um gesto diplomático grave. Trump também defendeu ajuda financeira à Argentina, além de dizer que o país de Javier Milei “não tem nada” e “está morrendo”.
O Paraná confirmou nesta segunda a primeira morte no estado por ingestão de metanol. Ao todo, o Brasil tem onze casos. A maior parte deles foi registrada em São Paulo, onde a Polícia identificou que a bebida contaminada vinha de uma distribuidora clandestina no ABC paulista.
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source

