O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado entra nesta quinta-feira (11) no quinto dia. Os ministros Carmen Lúcia e Cristiano Zanin encerram a fase dos votos. Na sessão anterior, o ministro Luiz Fux absolveu Bolsonaro e cinco réus devido à falta de provas concretas apresentadas pela Procuradoria Geral da República.
Fux também votou pela condenação de Braga Netto e Mauro Cid pelo crime de tentativa de abolição violenta do Estado. Com isso, formou-se uma maioria na primeira turma para condenar esses dois réus. Além disso, Fux defendeu a anulação do processo sob o argumento da incompetência do STF para julgar réus sem foro privilegiado.
Devido ao extenso voto proferido por Luiz Fux na última quarta-feira — que durou mais de 12 horas — a sessão desta quinta-feira (11) foi reagendada para as 14h. As sentenças nos casos em que houver condenação serão definidas nesta sexta-feira. Até o momento não há maioria formada para todos os casos ou réus envolvidos no julgamento.
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldarecord
Twitter: https://twitter.com/jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldarecord
Facebook: https://www.facebook.com/JornalDaRecord/
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
source