Após o governador Tarcísio de Freitas (SP) anunciar um programa com selo de qualidade para bares e restaurantes, o deputado Kiko Celeguim (PT-SP) avalia a proposta e faz duras críticas ao modelo.
Em entrevista ao programa Ponto de Vista, da revista VEJA, Celeguim afirma que o governo paulista está “terceirizando a responsabilidade” e que o combate à falsificação deve incluir auditoria, rastreabilidade e controle federal, e não apenas selos ou treinamentos.
🗣️ “O Estado não está assumindo nenhuma responsabilidade”, disse o relator do projeto que transforma em crime hediondo a falsificação de bebidas e alimentos.
O parlamentar também alerta para a atuação do crime organizado no setor de bebidas e defende uma ação nacional coordenada entre governo federal, Congresso e indústrias.
➡️ Assista à entrevista completa e participe nos comentários: o plano de Tarcísio é suficiente para combater as bebidas adulteradas?
📢 Inscreva-se no canal da revista VEJA e ative o sininho para acompanhar as próximas entrevistas.
#bebidasadulteradas, #kikoceleguim, #tarcisiodefreitas, #pontodevistaveja, #revistaveja, #notíciasdehoje, #crisedometanol, #politica, #governosp, #crimeorganizado, #fiscalização, #veja
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source

