Londres teve um sábado marcado por protestos. Mais de 100 mil pessoas participaram de uma marcha contra a imigração. Ao mesmo tempo, cerca de 5 mil manifestantes fizeram um ato de apoio aos imigrantes. A polícia teve que agir para evitar confronto.
No centro de Londres, nas ruas, bandeiras e cartazes exigindo medidas do governo contra a imigração. A multidão tomou a ponte de Westminster, um dos cartões-postais da capital inglesa, que dá acesso ao Parlamento Britânico. A marcha avançou até a Whitehall, avenida onde fica a sede do governo britânico.
O ato foi encabeçado pelo ativista Tommy Robinson, conhecido por discursos contra imigrantes. Do outro lado da cidade, cerca de cinco mil manifestantes exibiam cartazes com frases como “refugiados são bem-vindos” e “parem a extrema-direita” se opunham às bandeiras do Reino Unido.
Segundo a polícia metropolitana, agentes foram atacados ao tentar separar os grupos. Mais de mil policiais, reforçados pela cavalaria, cercaram os manifestantes. Mas alguns tentaram romper as barreiras e foram detidos. O sábado de protestos em Londres terminou com dezenas de feridos e pelo menos nove prisões.
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldarecord
Twitter: https://twitter.com/jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldarecord
Facebook: https://www.facebook.com/JornalDaRecord/
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
source