O brasiliense Rafael Kessler Ferreira, de 11 anos, impressiona com seu talento e curiosidade. Fluente em inglês e atualmente aprendendo espanhol, o menino também desenvolveu uma fórmula matemática que já foi validada por professores da UnB (Universidade de Brasília) e será publicada em breve em uma revista especializada.
Desde muito cedo, Rafael dava sinais de habilidades fora do comum e aos quatro anos, já escrevia números até 10 mil. Hoje, interessa-se por desafios complexos e se destaca em áreas como robótica e programação.
A diretora do colégio onde estuda, Marília, ressalta o papel da família e o esforço da escola em acompanhar seu ritmo. “Para nós foi desafiador, por conta da superdotação. Mas tivemos o apoio da família e um direcionamento para desenvolver e potencializar o que já é nato do Rafael”, afirma.
A mãe, Roberta Munique, vê a superdotação do filho como motivo de orgulho e também de responsabilidade, reforçando a importância de políticas e apoio para crianças com altas habilidades. Na UnB, um projeto voltado a esse público oferece oficinas e acompanhamento especializado para estimular ainda mais seus talentos.
#RECORD #RecordBrasília
source

