Em entrevista ao programa Café com Política, o prefeito de Carandaí, Kiko Dutra (PRD), fez um balanço dos primeiros meses de mandato e afirmou ter encontrado o município em situação crítica, especialmente nas áreas de saúde e educação. Segundo ele, a transição de governo foi marcada pela “falta de transparência” e por “desafios e surpresas diárias”. Dutra denunciou o colapso do Hospital Municipal. “Chove mais dentro do que fora do hospital”, relatou. Segundo ele, o hospital opera sem alvará sanitário desde 2022 e teve sua classificação rebaixada do nível 4 para o nível 2, o que gerou perda de recursos.
Para reverter esse cenário, o prefeito prometeu reestruturar o hospital em até 12 meses, com apoio do Ministério da Saúde e do programa de gestão do Hospital Albert Einstein. “O povo merece respeito e merece uma saúde de qualidade”, disse. Sobre o relacionamento institucional, Kiko Dutra afirmou manter bom diálogo com os governos estadual e federal, independentemente de ideologia. “Meu ideal independe de direita, esquerda ou centro”, declarou.
Durante a entrevista, o prefeito falou também sobre decisão de vetar o reajuste da verba indenizatória da Câmara Municipal. Segundo ele, a medida não afetou sua base de apoio. “Não era o momento”, justificou. O chefe do Executivo municipal mostrou ainda satisfeito com a eleição do prefeito de Patos de Minas, Luiz Eduardo Falcão (sem partido), para a presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM), e defendeu maior participação dos gestores municipais nas decisões da entidade.
00:00 DEIXA SEU LIKE!
02:00 SE INSCREVA NO CANAL
INSCREVA-SE no nosso canal exclusivo de esportes: https://www.youtube.com/@otemposports
INSCREVA-SE no canal: https://bit.ly/inscricaootempo
Acompanhe as principais notícias de Belo Horizonte, Minas Gerais e do Brasil em https://bit.ly/siteotempo
Curta a nossa página no Facebook: https://bit.ly/faceotempo
Siga nosso Instagram: https://bit.ly/instaotempo
Siga nosso perfil no Twitter: https://bit.ly/twitterotempo
source