MídiaTec

Ministros do União Brasil e do PP desafiam siglas e ficam no governo Lula | Giro VEJA



O ministro do Turismo, Celso Sabino, contrariou a ordem do União Brasil e disse nesta quarta-feira, 8, que permanecerá no governo Lula, além de defender a reeleição do petista em 2026. O mesmo gesto foi praticado pelo ministro do Esporte, André Fufuca, que é filiado ao PP. O líder da sigla, Ciro Nogueira, disse que o ministro será afastado do partido. Tanto o PP quanto o União Brasil anunciaram o desembarque do governo Lula para construíram outro nome para a próxima eleição presidencial. Os dois ministros que os partidos têm no governo, no entanto, decidiram hoje que não vão acatar a ordem de deixar o governo Lula.

Enquanto isso, na Câmara, o deputado federal Marcelo de Freitas apresentou ao Conselho de Ética um parecer contrário à cassação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Ele argumentou que o Zero Três não deve ser responsabilizado por decisões do governo dos Estados Unidos. Freitas é bolsonarista e já disse ser a favor da anistia para o ex-presidente.

A Justiça da Argentina condenou nesta quarta o brasileiro Fernando Sabag Montiel a dez anos de prisão pela tentativa de assassinar a ex-presidente Cristina Kirchner. Em setembro de 2022, ele tentou atirar duas vezes contra ela, mas a arma falhou. O crime aconteceu equantro Cristina cumprimentava apoiadores na frente da sua casa. A namorada de Montiel também foi condenada, mas pegou uma pena menor, de oito anos de prisão.
—————————————————————————

Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN

Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/

SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/

source

Deixe um Comentário

Dúvidas? Converse Conosco