MídiaTec

‘Modus operandi das máfias já está no país’, alerta diretora do Sou da Paz



A diretora do Instituto Sou da Paz, Carolina Ricard, comentou no Ponto de Vista sobre a execução do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes e o avanço do crime organizado no Brasil. ‘O que vimos ontem foi brutal. Mostra um modus operandi muito próximo do que conhecemos no mundo como as máfias', afirmou.

Carolina destacou que o crime organizado no país já extrapola o tráfico de drogas e envolve conexões com mercados legais, incluindo combustíveis, fintechs e até bancos de investimento: ‘Precisamos mudar a chave. Não é só o traficante no morro; temos estruturas muito mais complexas e integradas'.

Ela também enfatizou a importância de operações como a ‘Carbono Oculto', realizada por Gaeco, Polícia Federal e Receita Federal, que revelam o grau de organização e a ligação com mercados lícitos. Para Carolina, é urgente colocar o enfrentamento ao crime organizado como prioridade nacional, enquanto se discute legislação como a PEC da Segurança e a lei antimáfia.

Assista ao vídeo completo e entenda a gravidade da situação do crime organizado no Brasil. Curta, comente e inscreva-se no canal para acompanhar todas as análises sobre segurança pública.

#CarolinaRicard #InstitutoSouDaPaz #CrimeOrganizado #PCC #SegurancaPublica #GaecoSP #RuyFontes #OperacaoCarbonoOculto #NoticiasHoje #Mafia
—————————————————————————

Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN

Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/

SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/

source

Deixe um Comentário

Dúvidas? Converse Conosco