A editora executiva de VEJA, Mônica Weinberg, relata em detalhes o que viu durante sua viagem a Israel e à fronteira com a Faixa de Gaza — cenário de dois anos de guerra e devastação. Em entrevista ao programa Ponto de Vista, Mônica comenta o acordo histórico de cessar-fogo entre Israel e Hamas, o retorno dos reféns e o papel decisivo de Donald Trump nas negociações.
Mônica esteve em cidades do sul de Israel, região que sofreu os ataques de 8 de outubro de 2023, e descreve a ferida ainda aberta no país:
“Os quibutsim viraram cemitérios vazios. A dor ainda é imensa”, relata.
Ela também explica a dimensão da crise humanitária em Gaza, marcada pela fome e deslocamento em massa de civis.
Sobre o acordo de cessar-fogo anunciado hoje, Mônica ressalta que é um marco importante, mas frágil, e comenta como o ex-presidente americano Donald Trump teve papel central nas negociações que levaram à libertação dos reféns e ao avanço diplomático no Oriente Médio.
“Hoje é um dia de glória para Trump no Oriente Médio”, afirma.
🎥 Assista à entrevista completa e entenda o que muda após o acordo de cessar-fogo — e o que ainda está por vir no conflito entre Israel e Hamas.
#Israel #Hamas #CessarFogo #DonaldTrump #VEJA #PontoDeVista #MônicaWeinberg #OrienteMédio #Israel #Hamas #CessarFogo #DonaldTrump #VEJA #PontoDeVista #MônicaWeinberg #Gaza #OrienteMédio #Netanyahu #Reféns #Guerra #Jornalismo #Entrevista
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source

