O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou os filhos e a enteada a visitarem o ex-presidente Jair Bolsonaro na prisão sem necessidade de autorização prévia. A única exceção é Eduardo Bolsonaro, que vive nos Estados Unidos.
Nesta sexta-feira (2), a Polícia Federal determinou que Eduardo reassuma imediatamente o cargo de escrivão. A decisão publicada no Diário Oficial da União estabelece “o fim do afastamento para exercício de mandato eletivo, com retorno imediato ao exercício do cargo efetivo em sua lotação de origem” e alerta que “a ausência injustificada poderá ensejar providências administrativas e disciplinares”.
O ex-deputado tem 30 dias para se apresentar ao trabalho na PF, prazo previsto na legislação que regula o regime dos servidores públicos federais. Eduardo perdeu o mandato no final de dezembro por faltar a mais de 30% das sessões deliberativas da Câmara.
O ex-deputado afirmou que “recebo com orgulho mais esse capítulo da perseguição judicial” e disse que “não entregarei meu cargo na Polícia Federal de mãos beijadas”. Eduardo é réu no STF por supostamente articular, junto ao governo dos EUA, sanções contra autoridades brasileiras e tarifas sobre exportações.
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldarecord
Twitter: https://twitter.com/jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldarecord
Facebook: https://www.facebook.com/JornalDaRecord/
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
source

