MídiaTec
CidadesCorrente - PICulturaDestaquesPiauíSaúde

Morre aos 71 anos, vítima de COVID-19 o sanfoneiro/cantor, Raimundo Tangé

O sanfoneiro Raimundo Tangé, um dos músicos mais conhecidos de Corrente e região Extremo-Sul do Piauí, faleceu na noite de sexta-feira, 30 de outubro, vítima da Covid-19. Ele realizou o exame para diagnóstico do novo corona vírus no dia 28, com resultado positivo. Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde de Corrente, ele e foi internado no Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante pela equipe municipal de saúde devido as complicações em seus sinais vitais, que culminaram com a sua morte na sexta-feira. Ele tinha 71 anos de idade, era diabético e ex-fumante. Tangé é a sexta vítima fatal da doença no município.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Corrente chegou a 642 casos confirmados de Covid-19, com um paciente internado.

A morte do músico causou grande comoção na população de Corrente, de todo extremo-sul e também de conterrâneos que moram fora, todos têm na figura do músico uma das maiores referências da cultura regional. A impossibilidade de acompanhar o sepultamento, que aconteceu ainda na manhã de sábado, aumenta ainda mais o sentimento de dor e perda.

Relacionados

Cubano fala sobre trabalho no Mais Médicos, programa alvo dos EUA

admin

“Você não acha ridículo?”, Erika Hilton ironiza deputado da oposição com esparadrapo na boca

admin

JORNAL DO SBT NEWS | 17/12/2025

admin

Deixe um Comentário

Dúvidas? Converse Conosco