Em entrevista a Veruska Donato no programa Mercado, o economista analisa a meta fiscal do governo e explica por que o mercado não acredita que o Brasil conseguirá atingir o déficit zero prometido pelo Ministério da Fazenda.
Nogueira aponta que, mesmo com o crescimento robusto da receita — cerca de 9% ao ano —, o ritmo das despesas públicas é insustentável. Para ele, a dificuldade em cortar gastos e controlar o avanço das despesas ameaça a trajetória da dívida pública.
💬 “O mercado continua apontando déficit de 0,5% do PIB neste ano, e nem em 2028 vemos resultado primário zerado”, afirma o economista.
📉 Ele também critica os “expurgos contábeis” que mascaram o resultado fiscal e defende medidas estruturais para reequilibrar as contas públicas.
🔎 Entenda o que está por trás da meta de déficit zero e por que o cenário fiscal brasileiro preocupa investidores e economistas.
👉 Apresentação: Veruska Donato
🎙️ Entrevistado: Reginaldo Nogueira, diretor nacional do IBMEC
👍 Gostou da análise? Deixe seu like, inscreva-se no canal e ative o sininho para acompanhar as principais discussões sobre economia e política.
💬 Comente: você acredita que o governo vai conseguir cumprir a meta de déficit zero?
#metafiscal, #déficitzero, #reginaldonogueira, #ibmec, #veruskadonato, #mercado, #governolula, #economiabrasileira, #arcabouçofiscal, #dívidapública, #economia, #políticaeconômica, #gastospublicos, #reformafiscal, #notíciasdehoje
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source

