O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) acredita que o projeto de anistia aos acusados de golpe de Estado irá avançar no Congresso Nacional, já que a oposição ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu apoio também dos parlamentares do Centro para pautar o texto.
Ao discursar nos atos de 7 de Setembro em Belo Horizonte neste domingo, o deputado ainda criticou o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União), por evitar pautar o projeto de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
“Nós queremos aprovar a anistia naquela casa. Uniões importantes para poder tratar da anistia, e eu lutei um pouco, mas com a nossa força, nós já conseguimos os votos”, disse o deputado.
Em seguida, ele abordou outra pauta dos atos de 7 de Setembro dos movimentos da direita: o impeachment de Moraes. Conforme Nikolas, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, tem se mostrado reticente em pautar a medida.
O deputado federal chamou o senador de “covarde” e deu o prazo até o próximo ano para que o texto comece a tramitar no Congresso.
00:00 DEIXA SEU LIKE!
02:00 SE INSCREVA NO CANAL
INSCREVA-SE no nosso canal exclusivo de esportes: https://www.youtube.com/@otemposports
INSCREVA-SE no canal: https://bit.ly/inscricaootempo
Acompanhe as principais notícias de Belo Horizonte, Minas Gerais e do Brasil em https://bit.ly/siteotempo
Curta a nossa página no Facebook: https://bit.ly/faceotempo
Siga nosso Instagram: https://bit.ly/instaotempo
Siga nosso perfil no Twitter: https://bit.ly/twitterotempo
source