No Ponto de Vista, o cientista político Cristiano Noronha analisa a reação de Michelle Bolsonaro, que criticou publicamente a articulação do PL no Ceará com Ciro Gomes. Em um discurso duro, a ex-primeira-dama afirmou: “Fazer aliança com um homem que é contra o maior líder da direita… isso não dá. Nós vamos nos levantar e trabalhar para eleger o Girão.”
Em conversa com Marcela Rahal, Noronha avalia o peso político da fala, explica por que, no mérito, a crítica de Michelle faz sentido, mas reconhece a contradição de ela ir contra um acordo feito pelo próprio Jair Bolsonaro. Segundo o analista, a manifestação dela foi “muito mais uma defesa do ex-presidente” do que uma discordância sobre o nome escolhido.
Cristiano Noronha também analisa o pragmatismo de Bolsonaro ao aceitar a aliança com Ciro Gomes no Ceará e explica como essas contradições fazem parte da lógica política. “Às vezes é preciso passar por cima das críticas porque é o caminho eleitoral mais vantajoso”, afirma.
📌 Assista à análise completa e entenda o impacto da fala de Michelle Bolsonaro no xadrez eleitoral do PL no Ceará.
👍 Curta este vídeo
💬 Comente: Michelle acertou ao criticar a aliança com Ciro Gomes?
🔔 Inscreva-se para mais análises de bastidores da política
#pontodevista, #michellebolsonaro, #bolsonaro, #cirogomes, #pl, #ceará, #girão, #direita, #política, #eleições2025, #veja, #revistaveja, #notíciasdehoje
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja
source

