Quando o assunto é saúde masculina, ainda há muito silêncio e ele tem custado vidas. Segundo o World Cancer Research Fund, o câncer de próstata é o mais comum entre os homens, com 1,47 milhão de novos casos no mundo em 2022. No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer estima mais de 71 mil diagnósticos por ano, e o número assusta ainda mais quando lembramos que, descoberto cedo, o tratamento costuma ter grande sucesso.
Mas o medo do exame, o constrangimento e a cultura de não buscar ajuda médica continuam afastando os homens da prevenção. De acordo com o Ministério da Saúde, eles vivem, em média, sete anos a menos que as mulheres, muitas vezes por doenças que poderiam ser evitadas.
Será que o medo é do exame ou da ideia de encarar a própria vulnerabilidade? No Interessa desta segunda-feira, o urologista Dr. André Coelho fala sobre os riscos do câncer de próstata, a importância do diagnóstico precoce e o papel da masculinidade na saúde.
É a partir das 14h, ao vivo. Participe!
Segue a gente nas redes sociais!
Estamos no Tiktok – https://www.tiktok.com/@interessa.otempo – e no Instagram – https://www.instagram.com/programainteressa/
00:00 DEIXA SEU LIKE!
02:00 SE INSCREVA NO CANAL
INSCREVA-SE no nosso canal exclusivo de esportes: https://www.youtube.com/@otemposports
INSCREVA-SE no canal: https://bit.ly/inscricaootempo
Acompanhe as principais notícias de Belo Horizonte, Minas Gerais e do Brasil em https://bit.ly/siteotempo
Curta a nossa página no Facebook: https://bit.ly/faceotempo
Siga nosso Instagram: https://bit.ly/instaotempo
Siga nosso perfil no Twitter: https://bit.ly/twitterotempo
source

