MídiaTec

“O PL não pode votar contra essa lei”, disse Haddad sobre o devedor contumaz



Haddad: é preciso asfixiar o financiamento do crime organizado e mirar nos “CEOs” que lavam dinheiro.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defende que o combate à criminalidade deve ultrapassar a ação territorial e atingir a camada financeira: “se não asfixiar o financiamento do crime organizado, não vai dar certo”. Em entrevista para comentar medidas de fiscalização e a necessidade da lei do devedor contumaz, Haddad alertou para a conexão entre sonegação sofisticada e lavagem de dinheiro: “o devedor contumaz é uma palavra chique para falar do sonegador” — e, por trás desse sonegador, existe o crime organizado.

No trecho, Haddad explica por que a Receita e o aparato da Fazenda estão a serviço da segurança pública, fala do uso de estruturas lícitas para lavar recursos (postos, motéis, franquias) e faz um apelo público ao partido do governador Cláudio Castro para apoiar a lei do devedor contumaz. Segundo ele, sem legislação avançada e fiscalização integrada não é possível retirar do jogo os que financiam e comandam o crime.

Trecho em destaque:

“Não adianta só o chão de fábrica. Nós precisamos chegar nos CEOs.” — Fernando Haddad

Assista ao comentário completo no programa Mercado, com Veruska Donato, e entenda o impacto fiscal e operacional dessa estratégia.

📌 O que você vai ver neste vídeo: explicação do conceito de devedor contumaz; ligação entre sonegação e crime organizado; apelo político por votação no Rio; exemplos práticos de lavagem de dinheiro em postos e motéis; atuação integrada da Receita com forças de segurança.

🔔 Apoie o canal — inscreva-se, ative o sininho e deixe seu comentário: você concorda que o foco deve ser o financiamento do crime?
👍 Curta o vídeo se achou a análise relevante e compartilhe com colegas que trabalham com segurança pública, economia ou jornalismo.

#fernandohaddad, #devedorcontumaz, #crimeorganizado, #lavagemdedinheiro, #receitafederal, #segurançapública, #mercado, #veruskadonato, #pl, #sonegação, #notíciasdehoje
—————————————————————————

Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN

Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/

SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja

source

Deixe um Comentário

Dúvidas? Converse Conosco