Na Avenida Contorno da Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires (DF), moradores e comerciantes enfrentam transtornos provocados por uma obra inacabada. A poeira constante prejudica a visibilidade, aumenta o risco de acidentes e compromete a saúde da população.
O morador Tiago Bezerra relata que precisa usar máscara e antialérgicos diariamente para lidar com os efeitos da poeira. Já Walter Pedrosa, dono de uma oficina, conta que muitos estabelecimentos fecharam devido às dificuldades impostas pela situação.
Mesmo com medidas paliativas, como a passagem de caminhões-pipa, o problema persiste. Com a chegada do período de chuvas, a comunidade teme novos transtornos, como lama e alagamentos.
A Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal), apontada inicialmente como responsável, negou envolvimento na obra. Já a Secretaria de Obras promete intervir antes da temporada de chuvas. Enquanto isso, moradores e comerciantes aguardam por uma solução definitiva para evitar mais danos à saúde pública e à economia local.
#RECORD #RecordBrasília
source