MídiaTec
CidadesDestaquesPiauí

Oposição quer derrubar decreto que coloca gabinete de Lula a serviço de Janja | O POVO NEWS



O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), protocolou nesta segunda-feira, 13, um projeto para derrubar o decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no final de agosto. O decreto autoriza o gabinete pessoal da Presidência da República a “apoiar” a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, cônjuge do Presidente da República “no exercício das atividades de interesse público”.

Sóstenes argumenta que o decreto “cria uma estrutura financiada com dinheiro público para ‘atender' a primeira-dama que não tem cargo público, não foi eleita e só sabe gastar o dinheiro dos brasileiros”.

“O decreto é imoral e irregular, feito apenas para promover a imagem de Janja e fortalecer o marketing do governo, e não para servir ao povo. É pra isso que o governo tenta criar um imposto novo a cada dia?”, questionou o deputado na rede social X.

O gabinete presidencial é chefiado por Marco Aurélio Ribeiro, conhecido como Marcola.

O Planalto sustenta que o decreto de Lula assegurou transparência aos atos do governo e apenas consolida as normas relativas à atuação da primeira-dama.

▶️ Acompanhe as notícias que são destaque do dia no O POVO News, 1ª edição às 8h e 2ª edição às 18h, de segunda a sexta, aqui no Youtube do O POVO: • O POVO News | CORTES

CONHEÇA O POVO+
Colunistas, Reportagens, Séries e Documentários em um só streaming.
Assine o conteúdo premium do O POVO em: https://mais.opovo.com.br/

source

Relacionados

🔴AO VIVO | Ministra Gleisi Hoffmann fala ao SBT News sobre os cortes de cargos no governo

admin

Viva Piauí: bastidores mostram a expectativa para o especial em homenagem ao dia do Piauí

admin

Ativista acusada por Erika Hilton vira ré ao postar sobre Simone de Beauvoir

admin

Deixe um Comentário

Dúvidas? Converse Conosco