Em entrevista ao Ponto de Vista, da VEJA, o líder do PSB na Câmara, deputado Pedro Campos, criticou a tentativa da oposição de impor pautas fora do colégio de líderes e afirmou que não houve acordo com o presidente da Câmara, Hugo Motta, para votar projetos como o PL da Anistia ou o fim do foro privilegiado.
“Não teve acordo”, afirma Campos. Segundo ele, “não dá para negociar a cadeira do presidente da Câmara” e qualquer pauta precisa ser discutida com os líderes e validada por Hugo Motta: “A única caneta que assina a pauta dessa Casa é a do presidente”.
O deputado também alertou para riscos maiores à democracia. “Tem gente, aqui e lá nos Estados Unidos, conspirando contra o Brasil”, afirmou, criticando parlamentares que, segundo ele, estão promovendo o caos institucional em vez de buscar soluções para o país.
Sobre a recente tentativa de ocupação do plenário por bolsonaristas, Campos disse que “eles não fizeram autocrítica nem da ditadura, nem do 8 de janeiro, nem do que aconteceu ontem”. E completa: “Promover o caos virou estratégia única para alguns”.
Acompanhe a entrevista completa e entenda os bastidores da crise política, as regras do funcionamento da Câmara e os riscos à estabilidade democrática que o país enfrenta.
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: http://www.instagram.com/vejanoinsta/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source