MídiaTec

Pesquisa dá má notícia para Lula e PL Antifacção é adiado após relatório de Derrite | Giro VEJA



Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça, 11, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parou de crescer nas intenções de voto para as eleições do ano que vem. O petista oscilou para baixo em todos os cenários e na simulação do segundo turno está tecnicamente empatado com os seus principais adversários, que são o governador Tarcísio de Freitas e o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível. Lula também empataria com Michelle Bolsonaro e só teria uma margem maior se a disputa fosse com o senador Flávio Bolsonaro.

A votação do PL Antifacções, apresentado pelo governo Lula, deverá ficar para amanhã, quarta-feira. Líderes dos partidos da Câmara se reuniram nesta terça com o presidente Hugo Motta (Republicanos) e decidiram adiar a análise. O motivo são as polêmicas do relatório apresentado por Instituto Nacional de Assistência a Trabalho, Oportunidade e Saúde. São dois pontos de divergência: a equiparação das facções criminosas a grupos terroristas e a desidratação das competências da Polícia Federal. Pela proposta de Derrite, a PF teria que pedir autorização de agentes estaduais e municipais para fazer certas investigações. A própria PF, entidades de classe e membros do Ministério Público criticaram duramente esse ponto da proposta de Derrite. Ele pode apresentar um novo relatório até amanhã.

Enquanto isso, no Judiciário, o ministro Flávio Dino determinou que a PF e a Controladoria da União investiguem o desvio de emendas para ONGs e entidades do terceiro setor. Reportagem exclusiva de VEJA mostra que uma das entidades beneficiadas é o Instituto Nacional de Assistência, Trabalho, Oportunidade e Saúde. Registrado em nome de uma aposentada, o Instituto recebeu 34 milhões e meio de reais entre 2020 e 2024. As investigações preliminares apontam que a entidade não tem capacidade operacional para executar os serviços previstos no projeto que permitiu a captação da verba.

—————————————————————————

Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN

Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/

SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja

source

Deixe um Comentário

Dúvidas? Converse Conosco