MídiaTec

Queda na criminalidade ultrapassa os 30%, diz prefeito de Santana do Paraíso | Minas S/A



Bruno Morato, prefeito de Santana do Paraíso (MG), é o entrevistado de hoje na Temporada Minas S/A Desenvolvimento e Construção nas plataformas de O TEMPO. Bruno conta que, no ano passado, a cidade registrou uma redução de mais de 30% na criminalidade. “A nossa cidade tem em torno de 50 mil habitantes e no ano passado nós tivemos 39 ocorrências de crimes violentos”, calculou.

A cidade fica no Vale do Aço mineiro e é uma das regiões mais promissoras do país com grande potencial de consumo, poder aquisitivo, demanda, e tem grandes indústrias. Em conversa com a jornalista Helenice Laguardia, o prefeito admite que ainda existe um gargalo logístico representado pela BR-381, que é a principal via de acesso.

“Hoje, se você for ao Vale do Aço, se você conversar com as famílias do Vale do Aço, quase todo mundo ou tem um parente ou um amigo que já perdeu a vida na 381, porque de fato é uma via desafiadora. Recentemente, o Governo Federal fez a concessão, a nova 381, e nós já estamos sentindo a diferença”, avaliou.

Segundo ele, a rodovia já foi recapeada, foi sinalizada e agora começa a etapa de duplicação do trecho entre Caeté e Santana do Paraíso. “Para nós, isso vai ser importantíssimo. Por quê? Porque, hoje uma viagem do Vale do Aço a Belo Horizonte, que é nosso principal corredor logístico, é uma viagem cujo tempo não pode ser estimado. Você pode levar nessa viagem 5 horas, 6, 7, 8, 10, 12 horas, pelas condições da rodovia”, calculou.

Santana do Paraíso também tem o gasoduto, o que reduz o custo dos empreendimentos com energia. “Nós vamos fazer agora uma reforma na nossa Lei de Uso e Ocupação do Solo, que os terrenos com mais de 45 graus não podem ser loteados. Nós vamos liberar para lotes de fazenda de energia solar. O prefeito explica ainda que tem empreendido um conjunto de ações para atrair o empreendedor para a cidade.

“Quando eu entrei na prefeitura em Santana do Paraíso, tínhamos pouco mais de 2.000 CNPJs em atividade. Hoje, nós temos 5.327 CNPJs ativos em Santana do Paraíso. Em menos que 5 anos, o número mais do que dobrou, um aumento em torno de 150% de CNPJs, e isso é uma temperatura que indica para a gente o aquecimento, vamos dizer assim, do desenvolvimento econômico da nossa cidade. Por isso, eu tenho tranquilidade de falar para vocês que Santana do Paraíso é uma das cidades mais prósperas que tem”, avaliou.

00:00 DEIXA SEU LIKE!
02:00 SE INSCREVA NO CANAL

INSCREVA-SE no nosso canal exclusivo de esportes: https://www.youtube.com/@otemposports

INSCREVA-SE no canal: https://bit.ly/inscricaootempo

Acompanhe as principais notícias de Belo Horizonte, Minas Gerais e do Brasil em https://bit.ly/siteotempo

Curta a nossa página no Facebook: https://bit.ly/faceotempo
Siga nosso Instagram: https://bit.ly/instaotempo
Siga nosso perfil no Twitter: https://bit.ly/twitterotempo

source

Deixe um Comentário

Dúvidas? Converse Conosco