MídiaTec

Reunião entre Rússia e EUA mantém mercado em compasso de espera



A retomada das conversas entre Rússia e Estados Unidos volta a entrar no radar do mercado financeiro. No programa Mercado, da revista VEJA, Veruska Donato entrevista Alexandre Pires sobre os impactos econômicos das negociações que ocorreram na Flórida e que devem continuar em Washington.

Apesar do reforço na segurança e do tom diplomático, não houve consenso entre as delegações. Porta-vozes falam em reuniões “construtivas”, mas sem acordo fechado até agora. Para Alexandre Pires, o mercado já considera tanto a possibilidade de avanço quanto de fracasso nas negociações.

“Se houver uma sinalização positiva, muda tudo”, afirma o professor. Segundo ele, o principal ativo impactado seria o petróleo, que poderia passar por um reposicionamento global caso haja normalização econômica e política com a Rússia.

O especialista explica que, para os Estados Unidos, um petróleo excessivamente barato não é interessante, por causa do custo do gás de xisto. Um eventual acordo poderia aumentar a oferta global de energia, alterar a disputa pelo fornecimento à Europa e recalcular completamente o cenário econômico de 2026.

📌 Assista à análise completa no Mercado, da revista VEJA.
👍 Curta o vídeo, 💬 comente sua opinião e 🔔 inscreva-se no canal para acompanhar os principais movimentos da economia global.

#russia, #estadosunidos, #petroleo, #mercadofinanceiro, #economiaglobal, #geopolitica, #energia, #revistaveja, #mercado, #noticiasdehoje
—————————————————————————

Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN

Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/

SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja

source

Deixe um Comentário

Dúvidas? Converse Conosco