No programa Os Três Poderes, da revista VEJA, o procurador de Justiça e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu, fez uma análise dura sobre a atual crise política e institucional no Brasil.
Segundo ele, vivemos tempos de decadência moral, em que propostas antes impensáveis — como anistiar golpistas ou fragilizar o STF — passaram a ser tratadas como naturais. O procurador citou até o caso do senador Sérgio Moro, ex-juiz símbolo da Lava-Jato, que hoje articula em favor da anistia e votou pelo sucateamento da Lei da Ficha Limpa.
“Estamos perdendo a civilidade mínima entre os poderes”, afirmou Livianu. Ele lembrou que não existe “poder moderador” no Brasil e criticou a tentativa de parte do Congresso de limitar ou derrubar decisões do Supremo.
O procurador alertou ainda para o esfacelamento das instituições, reforçando que sem instituições fortes não há progresso nem democracia saudável. O tema foi inclusive citado em relatórios recentes da OCDE, que manifestaram preocupação com retrocessos no combate à corrupção no país.
👉 Assista agora à análise completa de Roberto Livianu.
👉 Deixe seu comentário: você acha que estamos normalizando o absurdo na política brasileira?
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: http://www.instagram.com/vejanoinsta/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source