O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) fez um pronunciamento duro contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e criticou a omissão da Câmara dos Deputados no caso. Segundo ele, há três pedidos de cassação contra o filho do ex-presidente – um do PSOL e dois do PT – que até hoje não foram analisados.
“É escandaloso o que está acontecendo. Como se explica o caso do Eduardo Bolsonaro não ser analisado?”, disse Lindbergh, lembrando que o parlamentar permanece fora do país sem justificativa.
O petista afirmou que Eduardo Bolsonaro “conspirou contra o Brasil”, participou de reuniões com autoridades estrangeiras e chegou a defender “intervenção militar”. Para Lindbergh, há indícios claros de traição nacional.
Ele ainda criticou o Conselho de Ética por ter aberto processos contra deputados em situações absurdas, mas ignorar o caso de Eduardo Bolsonaro. “Querem aceitar a figura do deputado fantasma”, alertou.
Segundo Lindbergh, PT e PSOL vão recorrer à Justiça caso a Mesa Diretora aceite a indicação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria. “Se a Mesa aceitar, só nos resta recorrer à Justiça para impedir esse absurdo”, afirmou.
#lindberghfarias, #eduardobolsonaro, #pt, #psol, #camaradosdeputados, #politicabrasileira, #traicaonacional, #conselhodeetica, #escandalopolitico, #oposicao
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source