Nesta entrevista exclusiva, Zeca Camargo compartilha sua relação de longa data com as revistas da Editora Abril e sua trajetória pessoal no jornalismo e na televisão. Ele relembra: “Se eu tô presente nas publicações na Editora Abril, é porque eu ainda faço alguma coisa relevante.”
Zeca conta como sua paixão por revistas começou ainda na infância, entre a Recreio e a Veja, passando pelos fascículos educativos e pela influência de seu tio, o poeta Cacaso. Ele descreve momentos marcantes, como conhecer Millôr Fernandes, ícone da Veja, e sua trajetória profissional que inclui MTV, Capricho, Folha de S.Paulo e TV Globo.
O jornalista fala sobre curiosidade, prática e aprendizado: “A condição básica para você, seu jornalista, é ser curioso.” Ele também reflete sobre o valor das revistas impressas em tempos digitais, lembrando o prazer de colecionar publicações e a importância de cada página bem feita.
Celebrando os 75 anos da Editora Abril, Zeca destaca a força da informação e a relevância das revistas: “Imagina celebrar 75 anos de uma coisa que todo mundo diz que não vai existir mais… estamos aqui, estamos presentes.”
Assista e descubra como a paixão pelas revistas moldou a carreira de um dos maiores jornalistas do país e inspire-se com suas reflexões sobre informação, curiosidade e mídia.
#zecacamargo, #editorabril, #revistaabril, #veja, #capricho, #recreio, #mtvbrasil, #jornalismo, #midia, #televisao, #historiadasrevistas, #informacao, #curiosidade, #abril75anos
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: http://www.instagram.com/vejanoinsta/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source