A deputada Tabata Amaral (PSB-SP) participou do programa Ponto de Vista, apresentado por Marcela Rahal, e fez uma avaliação do governo federal na área da educação.
Ela destacou o impacto do Programa Pé-de-Meia, iniciativa de sua autoria que já beneficia cerca de 4 milhões de estudantes com uma poupança para incentivar a permanência no ensino médio, e disse estar ansiosa pelos primeiros resultados concretos do projeto.
Ao comentar o trabalho do ministro Camilo Santana, Tabata ressaltou o legado do Ceará na educação básica e elogiou o foco do MEC na alfabetização de qualidade e no reconhecimento dos profissionais da educação.
Segundo ela, iniciativas como a Carteira Nacional do Docente e as bolsas de formação continuada são passos importantes, mas ainda há um longo caminho para garantir que todo aluno brasileiro seja alfabetizado plenamente.
“Se a gente não alfabetiza bem nos primeiros anos, esquece o resto. Como é que alguém vai aprender biologia, história ou lidar com inteligência artificial se não foi plenamente alfabetizado?”
Tabata defendeu que o Brasil ainda precisa fazer o “arroz com feijão bem feito” — valorizar o professor, garantir base sólida de aprendizado e investir na gestão da educação pública para que o país possa, de fato, avançar.
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source

