O senador Carlos Viana (Podemos-MG) foi eleito presidente da CPMI do INSS, comissão que vai investigar denúncias de fraudes em aposentadorias e pensões. Ele venceu a disputa com 17 votos contra 14 do senador Omar Aziz (PSD-AM), candidato apoiado pelo governo.
Ao assumir o comando, Viana declarou que atuará com “responsabilidade e independência” e prometeu que o trabalho da comissão resultará em projetos capazes de impedir novas irregularidades contra beneficiários da Previdência Social.
A eleição foi marcada como uma derrota para o governo, que não conseguiu emplacar o nome apoiado por seus líderes no Senado. “Nosso compromisso é com os aposentados e pensionistas, que merecem respeito e proteção”, disse o novo presidente.
A CPMI é formada por 32 titulares (16 senadores e 16 deputados) e foi criada após denúncias de descontos ilegais e operações suspeitas envolvendo empréstimos consignados.
Carlos Viana, que iniciou sua carreira política há sete anos, tem trajetória no jornalismo, tendo atuado como repórter e âncora em veículos como TV Globo Minas, TV Record Minas, TV Alterosa e Rádio Itatiaia.
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: http://www.instagram.com/vejanoinsta/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source