No Ponto de Vista desta semana, a senadora Eliziane Gama, líder do Bloco Parlamentar da Resistência Democrática, critica duramente a postura da oposição no Congresso Nacional. Em entrevista à jornalista Marcela Rahal, a senadora fala sobre o movimento de obstrução promovido por parlamentares contrários ao Supremo Tribunal Federal e comenta o impacto direto na paralisação de pautas urgentes para o país.
“Não estamos acompanhando uma obstrução regimental. Estamos vendo uma tentativa de golpear o processo legislativo brasileiro”, diz a senadora, ao comentar o ato em que parlamentares da oposição ocuparam o plenário e se acorrentaram.
Segundo Eliziane, essa postura ultrapassa os limites democráticos: “Impedir que a sessão legislativa ocorra, que parlamentares possam falar e discutir — isso não pode ser aceito”. Ela também destaca os prejuízos à administração pública, como a paralisação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que está sem quórum para funcionar plenamente: “Temos leis a serem aprovadas e indicações a serem votadas, mas tudo está travado”.
A senadora conclui com um alerta: “A democracia permite o contraditório, mas não o caos. O que está ocorrendo é um ataque direto à institucionalidade brasileira”.
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: http://www.instagram.com/vejanoinsta/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
source