Christiana Renault, presidente do Servas – Serviço Voluntário de Assistência Social – é a entrevistada de hoje na temporada Minas S/A Governança, em todas as plataformas de O TEMPO. O Servas, entidade do terceiro setor que atende mais de 500 municípios mineiros, foi criado em 1951 por Sarah Kubitscheck. Inicialmente chamado de ‘Pioneiras Sociais’, em 1961 passou a se chamar Servas.
Professora, educadora, advogada, Christiana conta à jornalista Helenice Laguardia que realiza a função de presidente do Servas voluntariamente, sem receber salário. Somente o custeio do Servas é pago pelo governo de Minas. “Mas os nossos programas são financiados pela iniciativa privada. Toda vez que eu lanço um programa novo, eu tenho que ter um parceria ou eu tenho que ir em busca de parceiros que financiem esse programa”, explica Christiana.
Ela calcula que a cada R$ 1 que o governo do Estado coloca no Servas para custeio, ela consegue R$ 10 de patrocínio para rodar os programas. “Temos uma capacidade de arrecadar muito boa. Eu acho que temos potencial para arrecadar muito mais”, comemora a presidente. O Servas é a segunda entidade socioassistencial do Brasil e a primeira do terceiro setor em Minas Gerais a ter o certificado ISO 9001.
00:00 DEIXA SEU LIKE!
02:00 SE INSCREVA NO CANAL
INSCREVA-SE no nosso canal exclusivo de esportes: https://www.youtube.com/@otemposports
INSCREVA-SE no canal: https://bit.ly/inscricaootempo
Acompanhe as principais notícias de Belo Horizonte, Minas Gerais e do Brasil em https://bit.ly/siteotempo
Curta a nossa página no Facebook: https://bit.ly/faceotempo
Siga nosso Instagram: https://bit.ly/instaotempo
Siga nosso perfil no Twitter: https://bit.ly/twitterotempo
source