O sorriso é um dos maiores cartões de visita. Mas, apesar da função estética e social, nem sempre cuidamos dele como deveríamos. O resultado? Pessoas de 30 anos com dentes de 60. Refrigerante, vinho, chá e até a famosa “água com limão em jejum” corroem o esmalte e aceleram o envelhecimento da boca.
O bruxismo, provocado pela pressão do dia a dia, completa a receita do sorriso cansado antes da hora. E não para por aí: assim como o corpo, os dentes também envelhecem. O esmalte se desgasta, os dentes escurecem e mudam de posição, a gengiva se retrai e até a saliva perde qualidade com o tempo. Pequenos sinais, muitas vezes ignorados, podem indicar que sua boca está anos à frente da sua certidão de nascimento.
Por isso, cuidar do sorriso vai muito além da escova. Alimentação equilibrada, hidratação adequada e atenção a hábitos nocivos são medidas fundamentais. Mas até que ponto alinhadores e outros recursos podem ajudar quando os dentes começam a se movimentar? Dá para prevenir a perda dentária na terceira idade? E você: cuida do seu sorriso com a mesma dedicação que dá à pele e ao cabelo?
Vem opinar no Interessa! O bate-papo começa às 14h, ao vivo! Se faz parte da sua vida… INTERESSA!
00:00 DEIXA SEU LIKE!
02:00 SE INSCREVA NO CANAL
INSCREVA-SE no nosso canal exclusivo de esportes: https://www.youtube.com/@otemposports
INSCREVA-SE no canal: https://bit.ly/inscricaootempo
Acompanhe as principais notícias de Belo Horizonte, Minas Gerais e do Brasil em https://bit.ly/siteotempo
Curta a nossa página no Facebook: https://bit.ly/faceotempo
Siga nosso Instagram: https://bit.ly/instaotempo
Siga nosso perfil no Twitter: https://bit.ly/twitterotempo
source