O presidente do Sistema Faemg, Antônio Pitangui de Salvo, é o entrevistado de hoje da temporada Minas S/A Desenvolvimento Sustentável, em todas as plataformas de O TEMPO. À frente da maior federação de sindicatos rurais do país, Salvo celebra o crescimento de dois dígitos do setor em Minas Gerais e aponta a tecnologia e a assistência técnica como pilares para ganho de produtividade, renda e permanência no campo por meio do programa ATeG que já atingiu diretamente 50 mil produtores rurais.
Em conversa com a jornalista Helenice Laguardia , o dirigente da entidade aborda um novo estudo da Embrapa Territorial que confirmou que 65,6% do Brasil está completamente preservado. “Utilizamos apenas cerca de 30% do país para agricultura e pecuária juntas produzir esse fenômeno que somos hoje. Acabamos de ultrapassar os EUA na produção de proteína vermelha”, comemora.
Minas Gerais ocupa atualmente o terceiro lugar como maior produtor do país. O Sistema Faemg Senar é formado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), pela regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional Minas Gerais (SENAR MINAS), pelo Instituto Antonio Ernesto de Salvo (INAES) e por mais de 400 sindicatos rurais.
00:00 DEIXA SEU LIKE!
02:00 SE INSCREVA NO CANAL
INSCREVA-SE no nosso canal exclusivo de esportes: https://www.youtube.com/@otemposports
INSCREVA-SE no canal: https://bit.ly/inscricaootempo
Acompanhe as principais notícias de Belo Horizonte, Minas Gerais e do Brasil em https://bit.ly/siteotempo
Curta a nossa página no Facebook: https://bit.ly/faceotempo
Siga nosso Instagram: https://bit.ly/instaotempo
Siga nosso perfil no Twitter: https://bit.ly/twitterotempo
source

