Donald Trump disse neste sábado que os Estados Unidos vão ‘governar’ a Venezuela até que ocorra uma transição política, após a operação militar para retirar o líder venezuelano, Nicolás Maduro, do poder.
O republicano ainda descartou a Nobel da Paz e líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, para assumir o país sul-americano.
“Acho que seria muito difícil para ela ser a líder se não tiver apoio interno. É uma mulher muito simpática, mas não tem o respeito necessário”, afirmou Trump em coletiva de imprensa neste sábado (3/1).
Apoiadores do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se reuniram a poucos quarteirões do Palácio de Miraflores, sede do Poder Executivo, após as forças americanas capturarem neste sábado o líder venezuelano e bombardearem a capital Caracas.
Donald Trump disse neste sábado(3) que os Estados Unidos vão “governar” a Venezuela até que ocorra uma transição política, após a operação militar para retirar o líder venezuelano, Nicolás Maduro, do país.
“Vamos governar o país até que possamos realizar uma transição pacífica, adequada e sensata”, disse em uma coletiva de imprensa, acrescentando que as forças americanas estavam prontas para uma segunda onda de ataques, “muito maior”, se necessário.
Leia mais: https://www.em.com.br/internacional
Imagens: AFP
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram – https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter – https://twitter.com/em_com/
Facebook – https://www.facebook.com/EstadodeMinas/
#venezuela #trump #maduro
source

