Jovens com deficiência intelectual e com autismo enfrentam desafios ainda maiores para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. É nesse cenário que entra o suporte da ABADS: a instituição oferece projetos direcionados para fortalecer o potencial, e incentivar o desenvolvimento de habilidades.
É dentro de uma cozinha que Bruno Alves Santos, de 32 anos, se sente em casa. Com deficiência intelectual, ele conquistou seu primeiro emprego como auxiliar de produção em um restaurante em São Paulo. A preparação para essa conquista veio de um ano inteiro de acompanhamento na ABADS, onde aprendeu habilidades fundamentais.
Hoje, 96 pessoas participam do projeto de empregabilidade da instituição, sendo que 56 já estão trabalhando. Além de apresentar os candidatos às empresas, a ABADS acompanha de perto a adaptação e o progresso de cada um, garantindo que a inserção no mercado seja efetiva.
A ABADS trabalha diariamente para que pessoas com deficiência intelectual e autismo tenham as mesmas oportunidades na sociedade e para que as empresas aprendam a acolher e valorizar esses talentos. Um trabalho gratuito, que depende de doações.
As contribuições de quem acredita nessa causa são essenciais para manter os projetos da ABADS. Faça parte dessa campanha e ajude a transformar o futuro de crianças e jovens como Bruno. Sua ajuda é fundamental para que mais histórias de independência e inclusão sejam possíveis.
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldarecord
Twitter: https://twitter.com/jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldarecord
Facebook: https://www.facebook.com/JornalDaRecord/
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
source

