MídiaTec

Veja íntegra da coletiva do presidente da CPMI do INSS, Carlos Viana, sobre a operação da PF



A investigação sobre os desvios bilionários do INSS avança, e novas prisões atingem o núcleo central da quadrilha, afirma o senador Carlos Viana, presidente da CPMI. “Estamos no caminho certo”, diz ele ao detalhar os três escalões do esquema e os próximos alvos.

Descrição completa:
Neste trecho do Ponto de Vista, o senador Carlos Viana, presidente da CPMI do INSS, comenta a operação que prendeu o núcleo principal da quadrilha responsável pelo rombo bilionário na Previdência. Em tom firme, Viana afirma que “não há na história comissão que tenha prendido mais pessoas” e explica como funcionavam os três escalões da corrupção: operadores e laranjas, servidores concursados corrompidos e o primeiro escalão composto por políticos que teriam sustentado o esquema ao longo de vários governos.

O senador destaca que a CPMI deve avançar agora sobre o grupo político que indicou e manteve servidores envolvidos nos desvios. Ele também revela o monitoramento da PF, fala sobre tentativas de destruição de provas e comenta o destino do dinheiro desviado: “Esse dinheiro está guardado em algum lugar.”

Viana confirma ainda que existem negociações para delações premiadas, mas afirma que elas só avançarão quando as provas forem consolidadas.

📌 Assista para entender o que muda com as novas prisões, quem são os próximos alvos e como a CPMI pretende responsabilizar os envolvidos no escândalo do INSS.

—————————————————————————

Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN

Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/

SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja

source

Deixe um Comentário

Dúvidas? Converse Conosco