Pesquisa exclusiva da VEJA revela que o governo Lula cresceu nas redes sociais e encurtou a vantagem da direita. O repórter Ricardo Chapola explica como o governo e o PT mudaram a estratégia digital, apostando em memes, inteligência artificial e novos formatos de comunicação.
A esquerda voltou a crescer nas redes sociais. Segundo levantamento da Nexus, divulgado com exclusividade pela revista VEJA, o governo Lula conseguiu melhorar seu desempenho no ambiente digital — historicamente dominado por perfis da direita.
O repórter Ricardo Chapola analisa essa virada e detalha os bastidores da nova estratégia comandada por Sidônio Palmeira, com reforço de Mariá Queiroz e do publicitário Otávio Antunes, que trouxe o uso de inteligência artificial para a criação de conteúdo.
O vídeo explica:
Como o governo Lula e o PT reformularam sua comunicação digital;
O papel da equipe de comunicação do Planalto e da nova equipe própria do PT;
O impacto de projetos como o “Pode Espalhar”, que reúne cerca de 100 influenciadores alinhados com o partido;
A acusação da oposição de que a esquerda estaria usando robôs para inflar engajamento.
📊 Dados, bastidores e análise política sobre a guerra digital entre governo e oposição.
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja
source

