Oito pessoas foram presas em uma operação para combater a expansão da facção Comando Vermelho, na Baixada Fluminense. Entre os detidos está um vereador de São João de Meriti, que não era alvo da investigação. Os policiais cumpriram 16 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão.
Durante a ação, o vereador Marcos Aquino foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A pistola estava no carro dele, um veículo com placa oficial da Câmara Municipal, junto com medicamentos de uso controlado, sem procedência.
Os agentes estavam em busca do irmão do vereador, o empresário Luiz Paulo de Matos Aquino, que não foi encontrado. Para a polícia, o grupo investigado tem envolvimento com o CV e movimentou cerca de R$ 30 mi em apenas onze meses. O dinheiro vinha das cobranças de taxas ilegais de moradores e comerciantes, além da exploração de serviços clandestinos.
A defesa do vereador Marcos Aquino informou que ele já foi liberado. E que os fatos ocorridos, nesta sexta-feira (14), não têm fundamento jurídico e que a tentativa de o vincular a condutas criminosas constitui perseguição política.
➡️ Acompanhe mais notícias em nosso site oficial: https://noticias.r7.com/jr-na-tv
Nosso Whatsapp: https://jornaldarecord.r7.com/whatsapp
Inscreva-se no canal Jornal da Record: http://r7.com/mYfx
Assista às íntegras no RecordPlus: https://descubra.recordplus.com/
Instagram: https://www.instagram.com/jornaldarecord
Twitter: https://twitter.com/jornaldarecord
Threads: https://www.threads.net/@jornaldarecord
TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldarecord
Facebook: https://www.facebook.com/JornalDaRecord/
#JornaldaRecord #Jornalismo #RECORD
source

