No Ponto de Vista, apresentado por Laísa Dall'Agnol, o colunista de VEJA Matheus Leitão analisa a convocação feita pelo presidente do PT, Edinho Silva, para manifestações contra o PL da dosimetria e outros projetos aprovados pelo Congresso. Em vídeo, Edinho afirmou que “redução de pena para assassinos não dá” e que é preciso defender a democracia e os direitos do povo brasileiro .
Matheus Leitão avalia o impacto político dessas mobilizações e lembra que o PT já teve força dominante nas ruas, mas perdeu tração diante do bolsonarismo. Ele afirma: “o Brasil deveria manifestar-se contra uma tentativa de não punir esses golpistas notórios” e reforça que “o PT não tentou dar um golpe neste país” .
Leitão também alerta para o risco institucional: “anistiar golpistas será uma tragédia”, dizendo que a diminuição de pena “desmascara a falta de importância da Constituição para certos grupos políticos” .
➡️ Este conteúdo integra a programação da revista VEJA.
Inscreva-se no canal, curta o vídeo e compartilhe sua opinião sobre o impacto das manifestações e o debate político em torno do PL da dosimetria.
#pt, #pldadozimetria, #matheusleitão, #pontodevista, #revistaveja, #veja, #notíciasdehoje, #edinhosilva, #governolula, #política, #democracia, #golpistas, #congresso, #brasil
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja
source

