A captura de Nicolás Maduro pelos Estados Unidos acendeu um alerta no Congresso brasileiro, mesmo em pleno recesso parlamentar. No Ponto de Vista, da revista VEJA, a apresentadora Laísa Dall’Agnol entrevista o senador Nelsinho Trad, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, que detalha a reação do Legislativo à crise na Venezuela.
Segundo o senador, apesar dos alertas prévios feitos pelo governo americano, a operação gera preocupação pelo precedente que cria em uma região historicamente pacífica. “O que nos causa alerta é a precedência que uma manobra como essa acaba por gerar”, afirma. Trad ressalta que isso não significa absolver Maduro, cuja última eleição foi, segundo ele, “extremamente controversa”.
O senador relata que parlamentares da oposição venezuelana apresentaram ao Senado brasileiro atas eleitorais indicando ampla vitória da oposição. Ele também chama atenção para o colapso humanitário no país e levanta questionamentos sobre a forma como a operação foi conduzida. “Não houve reação, não houve confronto, e em 47 segundos o alvo foi capturado”, diz, sugerindo possível colaboração velada da vice-presidente venezuelana.
👉 Assista à entrevista completa no Ponto de Vista, da revista VEJA.
📲 Inscreva-se no canal, 👍 curta o vídeo e 💬 deixe seu comentário.
#venezuela, #senado, #nelsinhotrad, #pontodevista, #revistaveja, #políticainternacional, #geopolítica, #américalatina, #notíciasdehoje
—————————————————————————
Assine VEJA: https://abr.ai/2VZw8dN
Confira as últimas notícias sobre o Brasil e o mundo: https://veja.abril.com.br/
SIGA VEJA NAS REDES SOCIAIS:
Instagram: https://www.instagram.com/vejamais/
Facebook: http://www.facebook.com/Veja/
Twitter: http://twitter.com/VEJA
Telegram: http://t.me/vejaoficial
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/veja-com/
TikTok: https://www.tiktok.com/@revista_veja
source

